Saiba da importância de ter câmeras Full HD na vigilância do seu patrimônio.

Sem dúvidas, para garantir sua segurança e de seu patrimônio é necessário um sistema de segurança eficiente. O monitoramento por câmeras, também conhecido como CFTV (circuito fechado de TV), está entre as principais soluções adotadas para garantir a qualidade de um conjunto de sistemas de segurança.

Existem diversos tipos de câmeras de vigilância disponíveis no mercado, mas você sabe o que diferencia as Full HD das demais? Isso é o que vamos explicar nesse post, então vem conosco!

Por que câmeras de segurança Full HD fazem a diferença?

De forma resumida, a resolução de uma câmera é a quantidade de linhas e pixels que o equipamento usa para formar as imagens. Então, quanto maior, mais nítidas elas são. As câmeras de vigilância com tecnologia Full HD têm resolução de 1080p. Isso significa que transmitem imagens que são de 1920×1080 pixels.

O que difere as câmeras de vigilância de alta resolução das demais é a nitidez e a visualização de detalhes proporcionadas, o que, em termos de segurança, significa muito. Com elas, há muito mais qualidade de imagem, sendo possível, através do zoom digital, obter mais detalhes que em resoluções inferiores. Isso otimiza o processo de análise e avaliação posterior de algum problema ou acidente, quando as imagens forem requisitadas.

Já quando a qualidade é inferior, as imagens ficam sem definição, e muitas vezes não é possível identificar o rosto das pessoas ou placas de carros, fazendo com que o sistema de segurança não cumpra completamente sua função.

Onde utilizar câmeras de alta resolução?

Bom, você pode estar se perguntando onde pode-se adotar o monitoramento por câmeras Full HD.

  • No comércio: pode-se identificar detalhes do caixa, das prateleiras, da movimentação de clientes;
  • Em condomínios, residências e empresas: é possível registrar as pessoas que transitam nos diversos acessos;
  • Em estacionamentos: facilita ainda a leitura de placas de veículos nas cancelas.

Em áreas internas e externas, estas câmeras podem identificar detalhes, inclusive faciais, em até 7,5 metros de distância. E, além de fornecer mais detalhes, elas ainda cobrem uma área maior do que as câmeras convencionais, ou seja, são necessárias menos câmeras para cobrir mais espaço.

Para exemplificar a importância de contar com CFTVs com resolução Full HD, podemos citar casos de identificação de criminosos em invasões a condomínios e roubo de carros ou assaltos em estabelecimentos comerciais.

Vale lembrar que sistemas de CFTV, especialmente os com imagens de alta resolução, precisam contar com um HD específico. Isso porque, imagens com maior qualidade como as Full HD apresentam um tamanho de imagem maior comparadas as analógicas. Por aí dá para perceber que será preciso um bom processador e mais espaço para armazenar os arquivos de vídeo.

Outro ponto para ressaltar é que já existem resoluções maiores que o Full HD presentes em um sistema de CFTV, entretanto não são muito utilizadas.

E aí? Gostou desta publicação e gostaria de receber mais conteúdos? Então se inscreva ao lado para receber nossas novidades diretamente por e-mail!

NOS SIGA EM NOSSAS REDES

POSTS RELACIONADOS

RECEBA NOSSAS NOVIDADES