Conheça a evolução dos sistemas de interfone ao longo dos anos

Já se passou o tempo em que as pessoas chamavam os residentes batendo palmas, ou com o a famosa frase “ôô de casa” não é mesmo? Com o avançar dos anos, a preocupação zelando pelas estradas, para que sejam mais seguras e se obtenha o reconhecimento de visitantes bem antes, aumentou e com isso a criação de nova tecnologias.

Tudo de iniciou com a campainha elétrica, criada no ano de 1837 por Johann Philipp, entretanto apesar de ela ter sido utilizada por anos após sua primeira produção, não resolvia um problema crucial: a identificação de pessoas antes de uma possibilidade de fácil acesso.

Como uma medida para resolver esta problemática, o primeiro sistema de interfone nasceu. De maneira que sua invenção foi datada a dois anos após a invenção do telefone, por Graham Bell em 1894. O então chamado comunicador interno para visitantes era um luxo para poucas pessoas, porém desde muito cedo, uma medida protetiva funcional. A seguir você irá conhecer os tipos de interfone mais utilizados ao longo dos anos.

1. Interfone analógico

O interfone analógico é um sistema simplificado que consiste em um aparelho de comunicação entre o interior da casa e a entrada do condomínio ou da empresa. Com ele, o morador pode realizar a liberação da porta de entrada por meio de um simples botão

Esse tipo de interfone é recomendado para condomínios com poucos apartamentos ou empreendimentos menores e a comunicação entre blocos só é possível por intermédio da portaria.

2. Interfone digital

Como o nome sugere, a base de transmissão deste interfone é digital. Ele é mais prático e a sua instalação é semelhante à do interfone analógico, com a colocação de aparelhos externamente e internamente.

Entretanto, há uma diferença enorme uma vez que é possível realizar a comunicação direta entre condôminos, não sendo necessária a intermediação da portaria.

3. Porteiro GSM

Outro tipo de interfone para condomínio que ganhou destaque no mercado nos últimos anos é o porteiro GSM. Essa tecnologia realiza a comunicação entre a portaria e os apartamentos sem o uso de cabeamento. Em suma, podemos dizer que é um interfone vinculado a uma interface celular, que permite ao morador atender chamadas via rede GSM por meio de um celular.

4. Vídeo Porteiro Coletivo

Outro tipo de interfone para condomínio que ganhou destaque no mercado nos últimos anos é o porteiro GSM. Essa tecnologia realiza a comunicação entre a portaria e os apartamentos sem o uso de cabeamento. Em suma, podemos dizer que é um interfone vinculado a uma interface celular, que permite ao morador atender chamadas via rede GSM por meio de um celular.

4. Portaria Autônoma

Além de ser prática e simples de manusear, a portaria autônoma reduz os custos do condomínio com porteiro ou operador para atendimento, e não exige equipamentos caros ou adaptações estruturais.

A principal ferramenta utilizada é o aplicativo, que vai funcionar por 3G ou 4G, seja o celular conectado no Wi-Fi ou havendo um pacote de dados.

4. Portaria Remota

Com software específico e procedimentos bem detalhados, a GUARDIAN recebe a comunicação da portaria do condomínio em sua base de operações na qual atua na comunicação e liberação de visitantes, prestadores de serviço e ou moradores de acordo com todos os procedimentos de segurança.

Todas informações são registradas e toda comunicação gravada e podem ser acessados pelos gestores para controle e identificação a fim de segurança da prestação de serviço.

Para acesso ao condomínio, os moradores podem utilizar senhas, TAG´s, biometrias e ou reconhecimento facial, já aos visitantes será direcionado as ligações para nossa base de monitoramento 24h ou via chave virtual por aplicativo e autorizadas por moradores.

Todos moradores podem ter acesso ao APP GUARDIAN – MEU CONDOMÍNIO, aplicativo personalizado GUARDIAN, a fim de receber informativos, agendamentos de área comum, recebimento de correspondência, liberação de portas remotamente, visualização de câmeras de entradas, mural de recados, entre outras funcionalidades.

 A PORTARIA REMOTA GUARDIAN tem como principais vantagens a melhoria na segurança, controle de acessos e economia nos custos mensais do condomínio.

Estas foram as principais tecnologias de interfonia utilizadas ao longo dos anos! Muito interessante o quanto esses sistemas evoluíram não é mesmo? Se você ficou com interesse em adquirir alguns destes sistemas, não hesite em entrar em contato conosco solicitando um orçamento pelos nossos formulários de contato ou pelo telefone (48) 3234-9001, a Guardian dispõe das melhores tecnologias para a sua necessidade!

Esperamos que tenha gostado dessa publicação e se ficou com alguma dúvida, escreva aqui nos comentários que vamos lhe responder com muito prazer!

NOS SIGA EM NOSSAS REDES

POSTS RECENTES

RECEBA NOSSAS NOVIDADES