Como manter sua residência segura durante o Carnaval?

O feriado de Carnaval está chegando e com ele muitas pessoas viajam para descansar ou ficam por várias horas com amigos nos bloquinhos de rua, entretanto é necessário ter muito cuidado com seu patrimônio durante este período de ausência, tendo em vista que criminosos podem aproveitar para fazer uma invasão em sua residência.

No post de hoje vamos trazer várias dicas que você pode adotar para aumentar a segurança da sua casa e assim evitar ações de criminosos. Vem com a gente!

Dicas para manter sua casa segura

1. Verifique se todas portas, janelas e portões estão bem fechados.

Ao sair de casa, é importante recordar de conferir se suas portas, portões e janelas estão bem fechados, tendo em vista que se não estiverem, irá facilitar a entrada de estranhos.

Nas portas, você pode optar com as fechaduras digitais. Esse dispositivo dá acesso à casa por meio de senhas, tags de aproximação ou pela biometria. Assim, você pode cadastrar o acesso de um familiar apenas para estes dias, sem precisar deixar a chave. Além disso, as fechaduras digitais realizam o travamento automático da porta e têm alarme sonoro anti-arrombamento.

Nos portões, pode optar por modelos de porteiros eletrônicos ou vídeo-porteiros que tenham a função “Siga-me”. Nesta função quando alguém tocar o porteiro externo, a chamada poderá ser encaminhada para um número pré-programado, como um celular, simulando assim presença ou permitindo liberar o acesso à residência de onde estiver.

Já para as janelas, vale investir em sensores magnéticos, que detectam abertura e fechamento indevidos e acionam a central de alarme ou de videomonitoramento.

2. Opte por sensores de iluminação.

Deixar as luzes acesas não é econômico, nem vai aumentar a proteção da casa. Se alguém passar no local e notar que a iluminação está acesa por noites e dias, facilmente entenderá que não há ninguém por ali. Neste caso, utilize sensores de iluminação, a tecnologia é acionada automaticamente sempre que detecta movimentos dentro do seu alcance: ao ser colocado nas áreas externas, como varandas, jardins e na entrada da garagem, acende na presença de pessoas ou carros, podendo intimidar um possível invasor.

3. Esteja preparado para repentinas quedas de energia.

Em caso de queda de energia (de forma proposital ou por causa de um temporal, por exemplo) os equipamentos eletrônicos ficarão vulneráveis e indisponíveis, não garantindo a segurança da casa. Um dispositivo que mantém tudo funcionando é o nobreak, que permite que as soluções de segurança continuem operando (por um determinado período) mesmo com a interrupção de energia na rede elétrica.

4. Tenha discrição.

Se você vai aproveitar o feriado para viajar, é preciso ter cuidado para não comunicar a muitas pessoas que não estará em casa. A informação deve ser passada apenas para pessoas de confiança, para evitar que a residência seja um alvo fácil para furtos. O ideal é que apenas as pessoas mais próximas fiquem sabendo, de preferência alguém da família, que também será um ponto de contato e pode ir até sua casa verificar se houve algum problema nestes dias de ausência.

5. Invista na segurança da sua casa.

Conte com um sistema de segurança monitorado por uma empresa especializada, como a Guardian Monitoramento 24h. Com um projeto pensado especialmente para a sua necessidade a empresa recebe os eventos do alarme e em caso necessário desloca seus agentes táticos para verificação do local, isso transmitindo todas as informações possíveis ao cliente, trazendo tranquilidade ao seu dia a dia.

Nós da Guardian Monitoramento 24h contamos com uma base de monitoramento 24h bem estruturada e profissionais altamente treinados e qualificados. Operamos 24h por dia, 7 dias por semana, utilizando uma logística com nossos agentes táticos por toda grande Florianópolis e regiões próximas com o objetivo de disponibilizar o máximo de agilidade e segurança para nossos clientes. Entre em contato com o número 48 3234-9001 e solicite seu orçamento.

E aí? Gostou desta publicação e gostaria de receber mais conteúdos? Então se inscreva ao lado para receber nossas novidades diretamente por e-mail!

NOS SIGA EM NOSSAS REDES

POSTS RELACIONADOS

RECEBA NOSSAS NOVIDADES